A carteira de benefícios já é uma das principais influências para pessoas que buscam um emprego atualmente: uma pesquisa realizada pela seguradora Zurich em parceria com a Universidade de Oxford apontou que 67% dos brasileiros preferem essas vantagens, a salários maiores.

O desenvolvimento gradativo dessa preferência pelos funcionários fez com que gestores se encontrassem cada vez mais em um dilema de como geri-los da melhor maneira, e a solução encontrada foi a terceirização da gestão de benefícios.

Você sabe quais os impactos dessa terceirização? Quais são os efeitos dela para o seu ambiente de trabalho e a satisfação da equipe? Então acompanhe para descobrir!

Benefícios: a importância deles para seu negócio

Como já dissemos, a busca por uma qualidade de vida cada vez melhor não envolve apenas um bom salário. Muitas vezes, oferecer uma carteira de vantagens, seja em alimentação, planos de saúde e transporte pode pesar na conquista de um funcionário.

A ideia é usar isso como uma forma estratégica para reter os talentos que já compõem sua equipe, enquanto atrai potenciais pessoas que possam fazer o diferencial para o seu negócio.

Contudo, desafios começam a aparecer quando gestores — que geralmente não têm conhecimento aprofundado sobre o tema — precisam definir quais os benefícios mais procurados e como eles serão implementados na empresa. É aí que entra a importância de um parceiro especializado no tema.

Parcerias: identificando os parceiros e resultados

O mercado conta com administradoras capazes de auxiliá-lo nessa tarefa: a terceirização da gestão de benefícios garante que as melhores escolhas sejam feitas com base na necessidade dos funcionários, gerando diversos impactos para seu negócio!

Flexibilidade

Esses parceiros oferecem soluções flexíveis que podem ser alteradas de acordo com o perfil do seu negócio. Dessa forma, é possível contratar planos em um preço que caiba no seu bolso e atenda toda sua equipe.

Economia de tempo

Além de todo tempo gerenciando a empresa, como os setores produtivos, estoque, setor de RH, gestão de pessoas e ambiente de trabalho, normalmente, você ainda precisa controlar quais são os principais benefícios procurados pelos funcionários?

A intenção ao contratar um parceiro capaz de realizar essa gestão é poupar seu tempo, para que seja possível realizar todas as atribuições de um gestor com mais foco.

Lembre-se: quanto menos tarefas tiverem a necessidade de monitoramento, melhor a qualidade e atenção direcionadas para o seu trabalho.

Aumento da motivação e engajamento da equipe

Principais interessados, os profissionais que trabalharem na empresa estarão em busca sempre da melhor carteira de vantagens, certo?

O conhecimento técnico da administradora responsável por lidar com esses benefícios garante que as melhores soluções sejam oferecidas para sua equipe. Eles são grandes influenciadores das pessoas ao escolherem uma vaga de trabalho e também impactam diretamente no engajamento da equipe.

Um ambiente de trabalho de uma organização que investe na satisfação do time gera mais motivação e melhora a rotina trabalhista — uma vez que os indicadores de satisfação estarão em alta.

Redução de custos

A terceirização é uma ótima maneira de reduzir os custos. Como esses profissionais são especializados, serão oferecidas as melhores linhas de vantagens para seu negócio a preços justos.

Um fato é certo: nenhum empresário consegue crescer sozinho atualmente, então o plano é encontrar empresas parceiras interessadas em crescer com você!

E então, leitor? Gostou de conhecer os impactos da terceirização da gestão de benefícios para o seu negócio? Quer aprender mais sobre temas importantes para o seu dia a dia? Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail, artigos que podem ajudá-lo!