Administradora de benefícios é uma empresa que contrata e gerencia planos de saúde e odontológicos coletivos ou empresariais, intermediando a relação entre o cliente e a operadora. Algumas também trabalham com outros tipos de benefícios, como vale-alimentação e vale-refeição.

Contar com esse tipo de serviço é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Para explicar melhor essa importância, listamos abaixo as principais vantagens e facilidades que uma administradora de benefícios pode trazer para a sua empresa. Confira a seguir!

Contar com o apoio de uma equipe multidisciplinar

Uma das maiores vantagens em contratar uma administradora de benefícios é poder contar com uma equipe completa e capacitada, composta por advogados trabalhistas, economistas, consultores de RH, profissionais de TI e contadores.

Seria muito mais trabalhoso montar uma equipe interna com o mesmo número de profissionais e know how de uma empresa especializada. Portanto, terceirizar a gestão de benefícios pode ser o melhor caminho para garantir bons resultados de maneira mais simples.

Conseguir redução nos custos

Outro ponto positivo em terceirizar a gestão de benefícios é a redução de custos. Qual empreendedor não quer diminuir as despesas do seu negócio, não é mesmo?

A legislação brasileira onera muito a folha de pagamento das empresas, portanto cada contratação de novos funcionários deve ser bem analisada. Porém, com uma administradora de benefícios, o custo é menor, já que o contrato entre empresas possui termos diferentes dos de um profissional CLT.

Além disso, o investimento feito para contratar uma empresa com equipe já formada é muito menor que o valor gasto para treinar uma equipe interna “do zero”, o que reduz ainda mais os custos.

Obter mais eficiência nos processos

Por serem empresas especializadas, administradoras de benefícios sabem como prestar esse serviço da forma mais eficiente possível, cuidando sempre dos interesses do cliente frente à operadora de saúde. Além de facilitar as tarefas do dia a dia, isso pode trazer vantagens que não seriam obtidas de outra forma.

No momento do reajuste dos planos, por exemplo, a administradora consegue negociar o menor aumento possível, mantendo a qualidade do benefício. Essas condições especiais só acontecem por conta da experiência e bons relacionamentos da empresa no setor. Seria improvável conseguir o mesmo resultado trabalhando com uma equipe interna.

Além disso, as administradoras costumam contar com canais de atendimento para tirar todas as dúvidas do cliente sobre a gestão dos benefícios, prestando orientações que facilitam a utilização dos planos.

Expandir o negócio de forma estruturada

Contratar uma administradora de benefícios é um passo importantíssimo para expandir o negócio de forma estruturada. Com empresas de confiança para cuidar das áreas de apoio, como é o caso da gestão de benefícios, fica mais fácil manter o foco em executar ações para o crescimento da empresa e na qualidade dos processos internos.

Contar com empresas terceirizadas é um bom caminho para possibilitar a expansão da operação sem precisar de altos investimentos em infraestrutura e tecnologia, por exemplo.

É importante ter em mente que a administradora de benefícios, assim como as outras terceirizadas, é mais que uma simples prestadora de serviço. Mais do que isso, ela é uma parceira estratégica dentro do negócio.

E aí? Gostou do conteúdo? Entre contato com a gente para tirar suas dúvidas e saber mais sobre o papel de uma administradora de benefícios!