Contar com uma equipe motivada é essencial para que o empreendedor alcance o sucesso. Os colaboradores são a verdadeira força motriz de qualquer negócio, pois são eles que executam todos os processos e dão efetividade aos comandos do líder. Pensando nisso, cada vez mais gestores têm atentado para a necessidade de conceder benefícios para funcionários, de modo a torná-los mais engajados com o trabalho e fidelizá-los à empresa.

A satisfação dos funcionários reflete no aumento da produtividade e da eficiência dos trabalhos desenvolvidos pela equipe. Por isso, a concessão de benefícios empresariais não deve ser vista como um gasto com pessoal, mas sim como verdadeiro investimento da empresa no seu recurso mais importante: o humano.

Mas quais são os benefícios mais desejados pelos colaboradores?

No post de hoje vamos dar exemplos das principais comodidades oferecidas pelas empresas brasileiras a seus funcionários. Acompanhe!

Plano de saúde empresarial

Esse é um dos benefícios mais visados pelos colaboradores. A assistência à saúde figura na lista dos principais desejos dos profissionais, haja vista que o sistema público de saúde ainda deixa muito a desejar. Contar com um plano privado promove mais segurança e tranquilidade para o trabalhador e sua família.

Benefícios dessa natureza conquistam o público interno e o fideliza à empresa.

Auxílio alimentação

Outra comodidade bastante apreciada pelos trabalhadores é o auxílio alimentação. Esse benefício aumenta o poder de compra do trabalhador, pois o desonera de um importante e substancial gasto pessoal: o seu sustento.

Portanto, além de atrair talentos, oferecer esse tipo de vantagem também fortalece o vínculo com seus trabalhadores.

Curso de idiomas

Dominar outra língua é cada vez mais importante para o profissional que quer crescer e se destacar na carreira. Pensando nisso, muitas empresas já oferecem como benefício para seus funcionários um curso de idiomas. Aqui é importante oportunizar variedade de línguas, para que o funcionário faça a opção pela que ainda não domina ou pela que mais lhe interessa.

Jornada flexível

Esse benefício, sem dúvida, é um dos mais apreciados pelos colaboradores, e tem custo zero para a empresa. Poder contar com uma jornada de trabalho flexível – nos casos em que a atividade permitir – certamente elevará o empenho e a produtividade da sua equipe.

A flexibilidade de horários faculta ao trabalhador eleger o período em que melhor rende, e se dedicar com mais afinco às suas funções.

Previdência privada

Por fim, ainda cabe mencionar a previdência privada como outro benefício que tem se tornado comum na carta de opções das empresas. As incertezas que cercam a previdência pública, somadas à vontade de ter uma renda maior na velhice, fazem desse benefício uma chance a mais para o trabalhador ter mais segurança e conforto no futuro.

Em razão dos planos serem de duração contínua e longa, esse benefício se mostra muito eficiente para a retenção de talentos pela empresa, evitando o turnover empresarial.

É sempre bom lembrar que os benefícios empresariais são uma ótima estratégia para conquistar o público interno das organizações – seus colaboradores. É importante não perder de vista que os trabalhadores são os primeiros e principais clientes de qualquer empresa. Eles são responsáveis por disseminar as principais opiniões sobre o negócio, pois lidam de perto e conhecem melhor do que ninguém a qualidade dos produtos e serviços que a empresa oferece.

Por isso, conquistá-los é essencial para o bom andamento dos trabalhos e para o fortalecimento do nome e da reputação da empresa.

Gostou do nosso artigo sobre os principais benefícios para funcionários? Então fique por dentro de todas as nossas postagens!