Economia de recursos como tempo e dinheiro é o que toda corporação deseja. E o objetivo de uma administradora de benefícios é auxiliar empresas a realizarem os processos de contabilidade.

Portanto, ao lidar com boa parte da burocracia, trazer soluções diferenciadas de acordo com a necessidade da empresa e conseguir planos mais baratos, a administradora oferece os requisitos básicos para que uma parceria de sucesso seja firmada.  

Por isso, abrir mão do conservadorismo de ter que resolver todos os problemas da sua empresa sozinho e optar por novas ferramentas para auxiliar no gerenciamento do negócio pode ser mais vantajoso do que se imagina.

Continue lendo o texto para entender a importância de contar com uma administradora de benefícios!

Atribuições de uma administradora de benefícios

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é o órgão responsável pala regularização das administradoras de benefícios.

Elas são capacitadas para prestar serviços a corporações, órgãos públicos e entidades representativas e fazem a intermediação entre uma empresa e as operadoras de benefícios.

Assim, podem otimizar os processos do RH, conferindo melhor organização e controle, além de evitar desperdícios financeiros e equívocos em suas execuções.  

A função de uma boa empresa de contabilidade é zelar pela saúde financeira da empresa que a contrata. Buscar negociar os melhores preços e condições com os planos de saúde, odontológicos etc. faz parte desse trabalho.

Maior controle

Não há dúvidas de que acessar um único portal para resolver as pendências financeiras e legais dos benefícios é melhor do que ter que entrar em vários sites de fornecedores para gerar, em cada um, os boletos e formulários correspondentes.  

Uma plataforma especializada garante qualidade, economiza tempo e traz mais controle ao gerenciamento dos processos.

Outra vantagem na contratação de uma administradora de benefícios é o fim dos atrasos no pagamento dos benefícios aos colaboradores. Afinal, tudo pode ser previamente agendado.

Ajuda de equipe especializada

Com uma administradora de benefícios trabalhando com (e para) sua empresa, ao invés de ter que desperdiçar tempo resolvendo pormenores, você faz uma ligação e solicita a solução dos problemas pendentes.

Esse tipo de empresa tem profissionais habilitados para defender o interesse de seus clientes, além de expertise para proporcionar os melhores produtos, levando sempre em consideração o custo-benefício para contribuir na manutenção e no capital de giro das organizações contratantes.  

Poder contar com um canal de comunicação especializado 24 horas por dia e 7 dias por semana é, no mínimo, tranquilizador. Assim, o atendimento e o esclarecimento de dúvidas ficam assegurados de forma satisfatória e em tempo integral.

Garantia de legalidade

Lidar com direitos e obrigações legais pode gerar muita dor de cabeça, o que não é agradável para ninguém. Manter-se atualizado em relação às normas, leis, convenções de benefícios e CLT pode ser um desafio.

Contudo, ao contratar uma administradora de benefícios, parte dessa preocupação é eliminada, uma vez que a prestadora de serviços é que resolverá tais questões junto às operadoras de planos.

A relação funcionário/empresa tem sido alvo de modificações constantes. E para garantir uma equipe produtiva é necessário dar mais segurança ao trabalhador, para que ele possa exercer suas funções sem apreensões.

Visando a melhoria no relacionamento entre empregados e corporações, sem que haja prejuízos para ambas as partes, é que a prestadora facilita a administração de planos de saúde e de outros benefícios. Nesta parceria, todos ficam satisfeitos.  

Quer fazer parte de uma dupla de sucesso e ter a tranquilidade de contar com a maior e melhor administradora de benefícios do país? Então, entre em contato com a Divicom!